Um dos jogadores mais criticados pela torcida do Atlético em 2011, o zagueiro Rafael Santos deve deixar o Furacão para jogar no Comercial, clube de Ribeirão Preto. A informação veio da imprensa paulista, que garante que só falta uma liberação do Rubro-Negro para que o zagueiro assine contrato com o Comercial.

“O nosso gerente (Paulo Hansen) falou que já acertou com o jogador, mas depende ainda da liberação do Atlético-PR”, revelou o técnico Márcio Fernandes ao site Futebol Interior. Essa liberação só deve vir após o dia 15 de dezembro, quando a nova diretoria do Furacão será eleita e tomará posse. Enquanto isso, Rafael Santos já acertou as bases salariais com o clube de Ribeirão Preto.

Mesmo com contrato até 2012 com o Atlético, Rafael Santos já foi afastado pela diretoria há mais de um mês, ganhando férias antecipadamente. Na época, o Furacão afirmou que resolveria o futuro do atleta após a reapresentação do elenco para pré-temporada de 2012, mas a tendência é que ele realmente não vista mais a camisa rubro-negra.