Divulgação/Atlético Paranaense
Furacão nunca perdeu para o Flamengo desde que a Arena da Baixada foi inaugurada em 1999

De time misto e disposto a conquistar a classificação o Atlético Paranaense recebe o Flamengo pela partida de volta da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (24), às 21h50, na Arena da Baixada. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o Furacão tem agora a obrigação de vencer por dois gols de diferença a partir de 2 a 0 para passar á próxima fase. Caso o resultado seja um novo 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Flamengo também entra em campo com time reserva para o jogo. Sem Thiago Neves, lesionado, o único titular que pode pintar como surpresa é Ronaldinho Gaúcho, que fica à disposição de Luxembrugo no banco.Além de contar com a força da torcida, o Atlético tem o fator casa como fator positivo para o confronto. O Furacão nunca perdeu para o time da Gávea na Arena da Baixada. Desde 1999, foram 12 partidas, todas válidas pelo Campeonato Brasileiro e, na contagem, são nove vitórias do Rubro-negro e três empates.

“É sempre bom ter o retrospecto a favor, mas eu não fico me apegando ao passado. Eu vivo o presente até porque é um equipe completamente diferente”, defende o técnico Renato Gaúcho. “Independente de como o Flamengo vier, o Atlético está motivado e durante o jogo tudo pode acontecer”, avisa.

A Banda B transmite Atlético-PR x Flamengo nesta quarta-feira (25), a partir das 21h, com narração de Jaques Santos.