Por Pedro Melo

Jogadores do Millonarios que enfrentarão o Atlético na quarta. (Divulgação/Millonarios)

O Millonarios, da Colômbia, já está em Curitiba para a primeira partida da segunda fase da Libertadores contra o Atlético nesta quarta-feira (01), às 21h45, na Arena da Baixada. O primeiro treinamento do time colombiano é no CT da Graciosa, local onde treina o Coritiba.

Para o jogo, o técnico Miguel Ángel Russo não contará com os volantes Jacobo Koufatty, com lesão muscular, e Óscar Barreto, cortado por decisão técnica. Quem também fica de fora é o meia-atacante Alexis Zapata, recém-chegado do futebol italiano e ainda em fase de adaptação.

Na pré-temporada, o Millonarios participou da Flórida Cup e conquistou uma vitória em dois jogos. Perdeu para o São Paulo por 1 a 0 e ganhou do Barcelona de Guayaquil pelo mesmo placar. Depois, realizou mais dois amistosos contra o Cortualá e venceu por 2 a 0 em ambas as vezes.

Apoio de Vanderlei Luxemburgo

Atualmente sem clube, o técnico Vanderlei Luxemburgo está em Curitiba e aproveitou para visitar o elenco no hotel. O Millonarios postou uma imagem do treinador em suas redes sociais com uma camisa do clube.

Vanderlei Luxemburgo com a camisa do Millonarios em Curitiba. (Divulgação/Millonarios)