Por Guilherme Coimbra

Atlético fará amistoso no próximo dia 25 na Arena da Baixada (Divulgação/Atlético)

O Danubio, do Uruguai, cancelou a vinda ao Brasil e os amistosos que seriam disputados contra Prudentópolis e Atlético. Com a necessidade de um jogo internacional para se preparar para a Libertadores, o Furacão procurou outro oponente para a realização da partida, que será mantida, assim como a data e o local, no dia 25, na Arena da Baixada, contra o Peñarol, conterrâneo do antigo adversário.

O clube uruguaio confirmou o cancelamento da vinda ao Brasil e dos amistosos que seriam realizados contra Prudentópolis e Atlético, o último marcado para o dia 25 de janeiro, na Arena da Baixada, com portões abertos e televisionamento.

A necessidade de um amistoso antes da estreia oficial e já no clima de Libertadores fez com que o técnico Paulo Autuori fizesse o pedido para que o jogo ocorresse. Atendendo ao desejo do treinador, a diretoria foi atrás de um novo clube para a realização da partida. O Peñarol, campeão uruguaio de 2015/16, e que também disputará a Taça Libertadores de 2017, será o adversário.

A partida segue mantida na Arena da Baixada no próximo dia 25. Os últimos detalhes devem ser resolvidos ainda nesta semana para que a partida seja divulgada pelo Atlético. Ainda não foi confirmado se haverá ou não televisionamento do jogo.