Por Pedro Melo 

Crysan recebeu cartão amarelo pela provocação ao Coritiba. (Fábio Wosniak/Atlético)

O atacante Crysan marcou pela primeira vez em clássico Atletiba com a camisa do Atlético e foi um dos responsáveis pela vitória por 2 a 0. Na comemoração, o camisa 96 provocou a torcida coxa-branca com o sinal que Ronaldinho comemora seus gols.

No primeiro tempo, o Coxa teve a oportunidade de sair na frente, mas Kleber desperdiçou a penalidade máxima. Pouco tempo depois, Crysan pegou rebote na entrada da área e abriu o marcador. O atacante destacou o apoio da torcida nas arquibancadas depois do pênalti perdido.

“Independente da idade, a equipe se comportou muito bem dentro de campo. A gente ficou muito feliz em não ter sofrido o gol de pênalti e fizemos logo depois. A torcida deu ânimo na gente após o pênalti perdido”, ressaltou o camisa 96.

Depois de uma passagem pelo Oeste na Série B do ano passado, Crysan retornou ao Rubro-Negro no começo do ano e vem ganhando chances no estadual. O atacante destacou o amadurecimento de campo após lições dos técnicos Fernando Diniz e Paulo Autuori. “Tinha muita dificuldade em entender posicionamento, cobertura e essas coisas. Com o Fernando Diniz e Autuori eu aprendi muito isso”, comentou.