Cruzeiro tenta a presença de sua torcida na Arena da Baixada. (Divulgação/Atlético)

O departamento jurídico do Cruzeiro entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para garantir a presença de seu torcedor na Arena da Baixada, no jogo contra o Atlético, na quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada. O clube aguarda uma resposta para esta terça-feira (15).

No trecho da petição, o Cruzeiro mostra a amizade entre as torcidas dos dois clubes em diversas imagens para liberar a presença do visitante. “É no simbolismo da paz, união e relação institucional e fraterna entre as torcidas do Cruzeiro e do Atlético que o impetrante, desde já, desconstitui a absurda ideia que pauta a medida do Ministério Público do Paraná, que visa proibir a entrada, permanência e acesso da torcida do Cruzeiro na partida de 16/05/18, pela Copa do Brasil”.

A tentativa do Cruzeiro se deu após um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR) para que os jogos em Curitiba aconteçam com torcida única. O jogo da próxima quarta-feira será um teste. A ideia é que Coritiba e Paraná também aceitem a medida.