Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra

Um primeiro tempo em que o São Paulo foi bem superior e o Atlético perdeu por 1 a 0. Na etapa final, vitória atleticana por 2 a 0 e virada para fechar o placar em 2 a 1, quebrando um tabu de 33 anos sem vitórias atleticanas no Morumbi pelo Brasileirão. Para explicar a melhora de um tempo para outro e a primeira vitória fora de casa do Furacão, o técnico Paulo Autuori falou em posicionamento e eficácia.

Paulo Autuori destacou eficácia atleticana. (Divulgação/ Atlético)

Paulo Autuori destacou eficácia atleticana. (Divulgação/ Atlético)

No entendimento do treinador, a linha de meio-campo do Rubro-negro estava muito atrás, próxima da linha de defesa no primeiro tempo, e essa foi a correção feita para a etapa final. “Nós erramos principalmente no posicionamento do meio-campo, muito próximo da defesa. No segundo tempo, corrigimos isso, a equipe se aproximou mais quando tinha a posse”, comentou Autuori.

Além da correção no posicionamento, Paulo Autuori destacou também a entrada dos jogadores que estavam no banco de reservas. “O segundo tempo para nós foi muito bom, é importante ter gente no banco que entra e muda e foi o que aconteceu. Todos os jogadores devem se sentir úteis e participativos, isso aconteceu hoje. O técnico fica feliz quando vê quem entra, entrar bem”, afirmou o técnico.

Conseguindo sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, o Furacão teve ao seu favor, na visão do comandante, a eficácia. “Minha maneira de ver o futebol é sempre a mesma. No último jogo disse que precisávamos ser mais eficazes, hoje fomos”, comemorou Paulo Autuori. “Fomos muito eficazes, volto a frisar”, disse.