Dois jogadores que o Atlético vinha negociando há algum tempo, não vão vestir a camisa rubro-negro. São eles o volante Correa, do Flamengo, e o atacante Ricardo Bueno, do Atlético-MG. Ambos não vinham sendo aproveitados em seus respectivos clubes, mas a negociação com o Furacão acabou não dando certo.

Com relação a Correa,não houve um acordo com o Dínamo de Kiev, clube que detém seus direitos federativos e com quem o jogador tem contrato por mais um ano e está apenas emprestado ao Flamengo. “Teve uma negociação com o Atlético Paranaense. Acabou que não tivemos um acordo com o Dínamo, o mais difícil é com eles. Como eu falei, eu tenho um contrato e tenho que cumprir esse contrato porque ele foi assinado. Procuro na minha vida andar corretamente. As equipes que me procuram falam que a parte mais fácil é acertar com o Correa”, disse o volante em entrevista ao portal Lancenet!

Dinheiro também foi o que impediu a vinda de Ricardo Bueno. O jogador não quis renovar seu contrato com o Galo para poder ser emprestado ao Atlético. Com isso, o Furacão teria que comprar o passe do atleta, mas os valores eram altos demais e o rubro-negro desistiu da negociação. Agora, o diretor de futebol, Alfredo Ibiapina, volta a olhar o mercado para reforçar o elenco atleticano.