Lucca desperta o interesse do Atlético (Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Com o interesse do Atlético em contar com o empréstimo do atacante Lucca, o Corinthians deverá solicitar a inclusão do meia João Pedro na negociação. O jogador de 21 anos, que vem atuando na equipe alternativa rubro-negra na disputa do estadual e não vem sendo aproveitado por Fernando Diniz no elenco principal, é uma das alternativas para que a diretoria corintiana aceite a negociação.

Reserva do time do técnico Fábio Carille, Lucca atuou em apenas sete partidas pelo Timão na temporada e não marcou nenhum gol. O Furacão já havia solicitado o empréstimo do atacante na ida do lateral-esquerdo Sidcley para o clube paulista, que acabou sendo negado pela diretoria alvinegra. No entanto, a possibilidade de incluir João Pedro no negócio pode facilitar as conversas.

O interesse do Corinthians é na contratação em definitivo do meio-campista do Atlético, deixando uma porcentagem para o Rubro-Negro em eventuais negociações futuras. Outra condição imposta pela diretoria corintiana seria também a renovação contratual de Lucca, que tem vínculo com o clube até julho de 2019.

Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, João Pedro teve grande destaque atuando com a camisa do Paraná, pelo qual atuou por empréstimo no ano passado e foi um dos pilares do time na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Em 23 aparições pelo Tricolor, o jogador marcou quatro gols.

O meia retornou ao Atlético nesta temporada, mas ainda não foi aproveitado na equipe principal do Furacão. Na disputa do estadual, já atuou em 10 partidas e anotou quatro gols, sendo dois deles na última partida da equipe, na goleada por 7 a 1 sobre o Rio Branco, no último sábado (10), na Arena da Baixada.