Sidcley é o novo reforço do Corinthians. (Divulgação/Corinthians)

O Corinthians anunciou a contratação do lateral-esquerdo Sidcley por empréstimo até o final da temporada. O jogador estava fazendo parte do elenco principal sob o comando de Fernando Diniz, mas ficou como opção no banco de reservas na primeira partida da temporada contra o Caxias. No último jogo, ele foi cortado dos relacionados.

Sidcley foi aprovado nos exames médicos na última quinta-feira (22) e já tinha conhecido toda a estrutura do CT Joaquim Grava. A expectativa é que o lateral acompanhe o clássico contra o Palmeiras neste sábado (24), na Arena Corinthians.

A contratação do lateral-esquerdo será uma troca entre Corinthians e Atlético. O Rubro-Negro deverá receber o volante Camacho, que jogou quatro vezes na temporada e já trabalhou com o técnico Fernando Diniz no Audax. Os dois foram vice-campeões do Campeonato Paulista em 2016. Ainda existe a possibilidade de mais um jogador vir por empréstimo.

Com a camisa do Atlético, Sidcley disputou 146 partidas no grupo principal e marcou oito gols. O lateral também já jogou como meia e atacante. Em seu novo clube, o atleta terá a concorrência de Juninho Capixaba em sua posição de origem.