Recuperado de uma pequena lesão muscular na coxa, o volante e lateral esquerdo Marcelo Oliveira está à disposição do técnico Antônio Lopes para a partida desta quinta-feira, contra o Vasco, a partir das 20h30, na Arena da Baixada. O jogador ainda não tem presença garantida no time titular, mas dá a receita para vencer o vice-líder do Campeonato Brasileiro.

“Neste jogo temos que entrar com uma pegada forte, com uma marcação forte porque a gente sabe que o Vasco é um time muito rápido. A gente tem que jogar também, porque precisamos da vitória muito mais do que eles”, disse o jogador. “É muito importante a gente vencer em casa, porque a pressão vai ser grande. Mas já vencemos fora de casa e podemos conseguir outras vitórias também”, completou.

Divulgação
Oliveira pode voltar ao time atleticano contra o Vasco

Oliveira pertence ao Corinthians e possui contrato de empréstimo com o Atlético só até o fim do ano. Ao todo, o Furacão possui 12 atletas nessa mesma situação, o que gera certa insegurança na torcida com relação a esses jogadores não se importarem caso o clube seja rebaixado, pois deixam o Rubro-Negro no ano que vem. Oliveira fez questão de negar essa situação e ainda revelou que pode até renovar contrato e ficar no Atlético em 2012.

“Eu já ouvi muito disso, que os jogadores que estão emprestados não estão nem aí porque vão embora ano que vem. Eu não penso dessa maneira. Eu não vim para o Atlético para ficar oito meses e ir embora. Quero fazer grandes coisas no Atlético, nossa situação faz com que pensem muitas coisas sobre a gente. Eu posso muito bem renovar o contrato e ficar aqui ano que vem. Meu futuro não está decidido”, disse Marcelo Oliveira.

Na 18ª colocação, a três pontos de deixar a zona de rebaixamento, o Atlético precisa de pelo menos seis vitórias nos dez jogos que restam do Brasileirão para se livrar do rebaixamento. Missão difícil, mas não impossível como garante o volate/lateral.”A gente não pode pensar que é impossível. Temos que lutar enquanto houver chance. Temos time para sair dessa situação”, garantiu Oliveira.

Treinamento

Antônio Lopes comandou o último treino do Atlético na manhã desta quarta-feira, mas não confirmou a formação que vai adotar para o jogo contra o Vasco. Sem Manoel e Fabrício, ambos suspensos, a dupla de zaga deve ser formada por Gustavo e Rafael Santos.