Por João Pedro Alves

Mal voltou ao CT do Caju depois de um período na Ponte Preta, o meia Elias já arrumou as malas e foi embora novamente. Agora, para bem mais longe. De contrato renovado com o Atlético, o atleta de 30 anos foi emprestado mais uma vez e defenderá o Khazar Lankaran, do Azerbaijão, durante o próximo ano e meio.

(Foto: Divulgação)

Elias já assinou contrato com seu novo clube (Foto: Divulgação)

O acerto foi confirmado neste sábado (2), um dia após a prorrogação do vínculo com o Furacão ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Elias já está na cidade de Lankaran e assinou o contrato que é válido até o fim da próxima temporada europeia.

Nesta passagem pelo transcontinental Azerbaijão, o jogador terá a companhia de outros quatro brasileiros: o zagueiro Thiego, o lateral Vanderson, o meia Deyvid Sacconi e o atacante Nildo.

Na última temporada, Elias vestiu a camisa rubro-negra apenas 11 vezes entre o Brasileirão e a Copa do Brasil. Como não seria aproveitado, acabou emprestado para a Ponte em uma troca que envolveu a vinda do lateral Rodrigo Biro – que sequer jogou – para o Furacão.

Com essa saída, o técnico Miguel Ángel Portugal tem como opções para o meio-campo apenas Zezinho, Fran Mérida, Nathan e Marcos Guilherme.