O presidente doConselho Deliberativo do Atlético, Glaucio Geara, convocou umaAssembleia Extraordinária com todos os conselheiros do clube para esta terça-feira à noite. O motivo da reunião é tratar de assuntos ligados à realização da Copa do Mundo de 2014 na Arena da Baixada.

A ideia é esclarecer principalmente os valores envolvidos na obra de conclusão do estádio atleticano. Isso porque novas exigências no caderno de encargos da FIFA aumentaram os custos necessários para reformar a Baixada. Então a diretoria vai expor aos conselheiros exatamente o que é preciso ser feito para concluir o estádio à tempo também de receber jogos da Copa das Confederações de 2013.

Além disso, a diretoria promete mostrar uma proposta da construtora OAS, que estaria interessada em tocar as obras do estádio. Por outro lado, o ex-presidente do clube, Mário Celso Petraglia, que também é conselheiro do Atlético, promete apresentar uma outra alternativa para reformar e concluir a Arena da Baixada. Esta será a primeira reunião sobre a Copa de 2014 em que Petraglia estará presente desde que se afastou da diretoria rubro-negra, em 2009.