Atlético estreará diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, no dia 12 de abril, na Arena da Baixada (Geraldo Bubniak /AGB)

A Conmebol divulgou, nesta terça-feira (27), as datas e horários dos jogos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Estreando diante do Newell’s Old Boys, da Argentina, o Atlético iniciará a sua caminhada na competição no dia 12 de abril, numa quarta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada. O jogo de volta será no mesmo horário, no dia 10 de maio.

Esta será a sétima participação rubro-negra no torneio continental. A estreia aconteceu há 12 anos, na edição de 2006, quando o Furacão obteve a sua melhor campanha na Copa Sul-Americana, chegando até a semifinal. Na ocasião, o Atlético eliminou o Paraná, River Plate-ARG e Nacional-URU, parando apenas no Pachuca, do México. A última vez que o clube disputou a competição foi em 2015, quando foi eliminado pelo Sportivo Luqueño, do Paraguai, nas quartas de final.

O primeiro adversário na edição de 2018 será diante do Newell’s Old Boys, com o primeiro jogo acontecendo diante do torcedor atleticano e a volta no El Coloso del Parque, em Rosário, na Argentina. Caso avance para a segunda fase da Sul-Americana, o rival do Furacão será definido através de sorteio.