João Pedro disputará o estadual pelo Atlético. (Felipe Dalke/Banda B)

O Atlético está trabalhando para montar a equipe de 2018 e ganhou várias opções de jogadores que retornam de empréstimo. No total são sete jogadores que tiveram contratos reativados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o principal nome é do meia João Pedro, destaque do Paraná na campanha do acesso para a Série A.

Além de João Pedro, o goleiro Rodolfo, destaque na campanha do Oeste; o atacante Yago, do Juventude; o volante Renan Paulino e o meia Bruno Mota, ambos no Náutico; e os atacantes Rafinha e Juninho, ambos do Brasil de Pelotas, possuem contrato com o Atlético.

Dos jogadores que retornam de empréstimo, apenas o meia João Pedro tem presença garantida no grupo atleticano em 2018. O jovem jogador de 20 anos será utilizado no elenco sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense. Os outros atletas ainda têm futuro indefinido.

Segundo o jornalista Jorge Nicola, da ESPN Brasil, o goleiro Rodolfo interessa ao São Paulo para disputar a titularidade em 2018. Pesa a favor da negociação o bom relacionamento entre as diretorias em negociações recentes com a vinda do goleiro Léo para o Atlético e o empréstimo de Marcos Guilherme para o clube paulista.