Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Luiz Sallim Emed deu ingressos para torcedores colombianos que viajaram para Curitiba e espera ter gentileza retribuída (Divulgação)

O Atlético já está em Bogotá para o duelo de volta diante do Millonarios, nesta quarta-feira (8), no Estádio El Campín, válido pela segunda fase da Taça Libertadores. O clube chegou a cidade no final de semana e já realizou a primeira atividade em solo colombiano na noite de segunda-feira (6). No retorno da delegação ao hotel, o presidente Luiz Sallim Emed conversou com a Banda B para falar da expectativa para a partida na Colômbia.

O presidente Luiz Sallim Emed se mostrou confiante quanto a classificação do Atlético para a terceira fase da Libertadores. “É claro que é um jogo, sempre é difícil. Mas o que eu pude perceber hoje na palestra antes do treino é que o Paulo [Autuori] passou muita confiança, orientou bem os atletas e eles estão bem concentrados. A expectativa é que possamos fazer uma boa partida e levar a classificação para o Brasil”, disse em entrevista à Banda B.

No duelo de ida, o presidente rubro-negro teve uma atitude nobre ao ceder ingressos para os torcedores do Millonarios que viajaram até Curitiba para assistir a partida. Para a partida desta quarta-feira (8), em Bogotá, Sallim Emed espera que a diretoria do clube colombiano retribua a cortesia aos torcedores atleticanos.

Nós agendamos um jantar para terça-feira e vamos ver como que vai ser a recepção, se eles vão retribuir a gentileza. Se conseguirmos, vamos passar os ingressos para esses torcedores que vieram tão de longe acreditando no Atlético. Essa confiança é o que precisamos ter”, afirmou o presidente do Atlético.

Com a vantagem adquirida na vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, Sallim Emed espera uma partida complicada, mas se mostrou confiante na classificação e no sucesso do Furacão na Libertadores. “Tivemos um espaço de tempo muito curto para treinar. O que nós precisamos é avançar. É um jogo muito difícil, contra um time muito bem organizado e forte taticamente”, analisou. “Se comparar, eu considero esse o jogo mais complicado. Se conseguirmos, estou muito confiante que chegaremos à fase de grupos. O Paulo [Autuori] ainda disse isso, que se nós chegarmos, vamos entrar muito bem preparados enquanto os outros estarão fazendo a primeira partida”, completou.

O Atlético enfrenta o Millonarios, nesta quarta-feira (8), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, pela partida de ida da segunda fase da Taça Libertadores. Com a vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão tem a vantagem do empate e pode até perder por um gol de diferença, desde que marque gols, para garantir a classificação.

Confira a entrevista do presidente Luiz Sallim Emed: