Por Esporte Banda B

O goleiro do ouro estará na seleção principal. O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (22) a sua primeira lista de convocação para a seleção brasileira. E o nome de Weverton está presente entre os goleiros chamados para servirem o Brasil nas Eliminatórias. Os nomes farão parte do grupo que encara Equador e Colômbia.

Convocado para a seleção olímpica que conquistou o então inédito ouro nos Jogos, Weverton brilhou ao defender um pênalti na disputa de penalidades na decisão. A contribuição direta para a conquista da medalha garantiu ao goleiro do Atlético uma oportunidade na equipe principal do Brasil.

Weverton ganha oportunidade na seleção principal. (Divulgação/ CBF)

Weverton ganha oportunidade na seleção principal. (Divulgação/ CBF)

De acordo com o técnico da seleção brasileira, o goleiro atleticano já estava sendo observado mesmo antes da Olimpíada e o desempenho do jogador, em geral, foi considerado para a convocação. “Todo acompanhamento que fiz em termos profissionais de enfrentamento do Weverton, em jogos. Todo acompanhamento que fiz do (Rogério) Maia, preparador de goleiros, e do Taffarel. E esse primeiro filtro de goleiros é de responsabilidade dada total ao Taffarel para depois passar por minha avaliação. Todos que em contato com o Weverton falavam da qualidade de atleta e de pessoa, acrescido ainda com a seleção olímpica, além dos grandes campeonatos. Já estava sim no nosso acompanhamento”, afirmou o treinador.

Pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, Tite estreia no comando da seleção brasileira fora de casa, contra o Equador, no dia 1º. Na sequência, recebe a Colômbia, em Manaus, no dia 6 de setembro.

Goleiros
Alisson (Roma)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Weverton (Atlético)

Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fágner (Corinthians)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Meio-campistas
Casemiro (Real Madrid)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Paulinho (Guangzhou)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Rafael Carioca (Atlético-MG)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Willian (Chelsea)

Atacantes
Gabriel (Santos)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
Taison (Shakhtar)