Por Pedro Melo  

Atlético continua com 10 pontos na tabela. (Divulgação/Ponte Preta)

Atlético continua com 10 pontos na tabela. (Divulgação/Ponte Preta)

O Atlético não conseguiu emendar sua segunda vitória consecutiva como visitante. Jogando no estádio Moisés Lucarelli, o Rubro-Negro começou a partida com Walter e André Lima no ataque pela primeira vez, mas não

No primeiro tempo, a Macaca saiu na frente com apenas dois gols com o zagueiro Fábio Ferreira e o Furacão empatou com Paulo André. Já na etapa final, Reinaldo colocou a Ponte Preta mais uma vez na frente e Jeferson aproveitou falha de Weverton para fechar o marcador.

Com o resultado, o Furacão perde a chance de encostar no G4 e permanece no meio da tabela de classificação com oito pontos. Na próxima rodada, o time atleticano enfrenta o Santos no sábado (18), às 18h, na Arena da Baixada.

Primeiro tempo com um gol para cada lado

Surpreendendo a todos, o técnico Paulo Autuori escalou Walter e André Lima juntos como titular, mas o primeiro jogou pouco mais recuado. Antes mesmo de tocar da dupla tocar na bola, o Atlético já estava atrás do marcador. Pablo falhou na tentativa de afastar e Fábio Ferreira chutou de primeira para o fundo das redes.

Porém, o Rubro-Negro rapidamente reagiu e empatou aos 10 minutos. Walter cobrou a falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulo André teve o trabalho de apenas completar par ao gol. O Furacão ainda poderia ter virado a partida, mas a cobrança de falta de Hernani parou em boa defesa de João Paulo e em seguida, na trave.

Macaca marca duas vezes e garante a vitória

Na volta do intervalo, o Atlético ficou apenas no campo da defesa, diminuiu o poderio ofensivo e não conseguiu segurar o resultado de empate. Aos 16 minutos, Reinaldo recebeu o passe de Roger, deu um belo corte em Paulo André e chutou na saída de Weverton.

A equipe atleticana não teve nem tempo de reagir e sofreu o baque final na partida. Weverton falhou bisonhamente na saída do gol, a bola fica nos pés de Jeferson que apenas completa para o fundo das redes. Nos minutos finais, o Atlético tentou uma reação, porém, sem nenhum sucesso.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 3X2 ATLÉTICO

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Data: 15 de junho de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO).
Público e renda: 3.090 torcedores/R$ 44.930,00

Ponte Preta: João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior e Cristian; Felipe Azevedo, Clayson (William Potker) e Roger.
Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Hernani, Deivid e Pablo; Nikão, Walter e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.

Cartão amarelo: Pablo (CAP).
Gols:
Fábio Ferreira (PON), aos 2′ do primeiro tempo, Paulo André (CAP), aos 10′ do primeiro tempo, Reinaldo (PON), aos 16′ do segundo tempo, Jeferson (PON), aos 23′ do segundo tempo e Walter (CAP), aos 47′ do segundo tempo.