Por Pedro Melo 

Diego Souza marcou em sua 100ª partida pelo Sport. (Divulgação/Sport)

Diego Souza marcou em sua 100ª partida pelo Sport. (Divulgação/Sport)

O rodízio de jogadores do Atlético não funcionou desta vez e a equipe perdeu a chance de continuar perto do G4 do Campeonato Brasileiro. Com apenas três jogadores que jogam normalmente como titulares e três estreias, o Rubro-Negro foi superado por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife.

A equipe pernambucana abriu o placar aos 16 minutos da primeira etapa em cobrança de pênalti convertida por Diego Souza, que comemorava sua 100ª partida no clube. Já aos 8 minutos do segundo tempo, Weverton não segurou a bola e deixou nos pés de Edmilson que confirmou a vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro encerra uma sequência de seis partidas, contando Brasileirão e Copa do Brasil, sem perder e terá pouco tempo de descanso já que encara o Corinthians na próxima quarta-feira (03), às 21h45, na Arena da Baixada.

Sport sai na frente com gol de pênalti

Por conta da sequência de jogos, o técnico Paulo Autuori colocou em campo uma equipe praticamente reserva e somente três jogadores considerados titulares começaram a partida – Weverton, Paulo André e Pablo. Além disso, o lateral Rafael Galhardo e o meia Luciano Cabral estrearam com a camisa atleticana.

Com bola rolando, o Sport pressionou até marcar o seu primeiro gol aos 14 minutos. Nicolas derrubou Rogério na área e Diego Souza cobrou com muita categoria no ângulo direito. A única chance atleticana foi no último lance em cobrança de falta de Rafael Galhardo que passou muito perto do travessão.

Sport amplia o marcador

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro pernambucano continuou melhor no jogo e não demorou muito tempo para ampliar o marcador. Rogério chutou rasteiro, Weverton não segurou e no rebote, Edmílson só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Depois de sofrer o segundo gol, o Atlético cresceu na partida aproveitando que o Sport passou a administrar o resultado, mas não conseguiu diminuir a desvantagem. As melhores chances foram em chutes de Pablo e Rafael Galhardo que Magrão salvou.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2X0 ATLÉTICO

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).
Data: 30 de julho de 2016, sábado.
Horário: 18h30.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO).
Público e renda: 22.491 presentes/R$ 380.625,00

Atlético: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Nicolas; Marcão, Luciano Cabral e Marcos Guilherme (Giovanny); Juninho (Rossetto), Yago (Lucas Fernandes) e Pablo.
Técnico: Paulo Autuori.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho (Rodrigo Mancha), Everton Felipe, Diego Souza e Rogério (Paulo Roberto); Edmilson (Mark González).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Cartões amarelos: Serginho e Paulo Roberto (SPO); Marcão (CAP).
Gols: Diego Souza (SPO), aos 16′ do primeiro tempo, e Edmílson (SPO), aos 8′ do segundo tempo.