Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Furacão anunciou a lista dos 30 convocados para a fase de grupos da Libertadores (Divulgação/Atlético)

Com cinco novas vagas abertas, o Atlético anunciou nesta sexta-feira (3) os atletas inscritos para a fase de grupos da Libertadores. Além dos 25 jogadores que disputaram as primeiras fases da competição, contra Millonarios-COL e Deportivo Capiatá-PAR, integrarão ao grupo o zagueiro Cleberson, o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Deivid e os atacantes Eduardo da Silva e Douglas Coutinho.

Pela manhã, antes do treinamento no CT do Caju, o técnico Paulo Autuori já havia adiantado em entrevista coletiva que não teria nenhuma surpresa na lista. “Não há novidades. Apenas o Douglas [Coutinho] e o Eduardo [da Silva], que regressaram agora. Os demais são jogadores que já estão dentro do grupo e que não estavam inscritos por algum tipo de problema ou de lesão. Então não haverá nenhuma novidade”, disse.

De todas as novidades, o zagueiro Cleberson é a maior delas. O defensor se recuperou de uma lesão no joelho sofrida em 2016 e ainda não atuou em nenhuma partida nesta temporada. O setor defensivo também conta com o lateral-esquerdo Renan Lodi, que chegará para somar na função ao lado de Sidcley e Nicolas.

A lista é encabeçada pelo volante Deivid, que ficou ausente da lista inicial por um problema na região lombar e agora fica à disposição de Autuori para a sequência da Libertadores. Por fim, no ataque, Douglas Coutinho e o novo reforço Eduardo da Silva, que já tinham presença garantida, fecham os inscritos.

O Atlético faz a sua estreia na fase de grupos na próxima terça-feira (7), às 21h, contra o Universidad Católica, do Chile, na Arena da Baixada, em duelo válido pelo Grupo 4 da Libertadores, que ainda conta com San Lorenzo-ARG e Flamengo.

Confira a lista completa:

Goleiros: Weverton, Santos e Warleson;

Laterais: Jonathan, Léo, Nicolas, Renan Lodi e Sidcley;

Zagueiros: Thiago Heleno, Paulo André, Marcão, Cleberson, Wanderson e José Ivaldo;

Volantes: Deivid, Luiz Otávio, Otávio e Matheus Rossetto;

Meio-campistas: Felipe Gedoz, Lucho González, Carlos Alberto, Nikão e João Pedro;

Atacantes: Grafite, Eduardo da Silva, Douglas Coutinho, Crysan, Pablo, Luis Henrique e Yago.