Atlético finalizou preparação para duelo contra o Rio Branco (Monique Vilela/Banda B)

Invicto e com a melhor campanha da primeira fase da Taça Dionísio Filho, o Atlético recebe o Rio Branco, neste domingo (18), às 17h, na Arena da Baixada, para buscar uma vaga na grande final do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Líder geral da competição, o time do técnico Tiago Nunes terá retornos de titulares e até nove mudanças com relação ao último jogo.

Poupados na última rodada, diante do Foz do Iguaçu, o lateral-direito Gustavo Cascardo, o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Renan Lodi e os meias João Pedro e Demethryus devem voltar ao time titular. Além deles, o volante Deivid, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, e o goleiro Santos, o zagueiro José Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, que serviram o time principal em jogo-treino contra o Corinthians, em São Paulo, também retornam normalmente.

Satisfeito com a campanha da equipe na primeira fase, o técnico Tiago Nunes espera que o Atlético mantenha o equilíbrio e a consistência para tentar a classificação diante do seu torcedor. “A gente competiu muito bem em todos os jogos e conseguimos uma liderança com propriedade na primeira fase. Tenho que parabenizar os atletas pelo que fizeram nos jogos e também nos treinamentos. Estamos dando um passo importante e estamos preparados e confiantes que podemos fazer uma grande semifinal. Com muito respeito ao nosso adversário, vamos buscar a vaga na final”, projetou o comandante.

A provável escalação rubro-negra para o jogo único da semifinal conta com Santos; Gustavo Cascardo, Emerson, José Ivaldo e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães, João Pedro e Demethryus; Yago e Ederson.

Rio Branco busca vaga na decisão atuando fora de casa

Embalado pela primeira vitória no estadual, conquistada na última rodada da fase de grupos, contra o Paraná Clube, o Leão da Estradinha vem motivado para buscar uma vaga na grande final. Para conquistar o objetivo, o time do técnico Maurílio Silva deverá ter sua base mantida com Jhones, Raul, Thiagão, Victor e Tiaguinho; Kessi, Camargo, Marco Túlio e Tcharles; Rodrigo Jesus e Vandinho.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X RIO BRANCO

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 18 de fevereiro de 2018.
Horário: 17h.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR).