Por Pedro Melo 

Weverton volta ao Atlético após a conquista do ouro olímpico. (Divulgação/Atlético)

Weverton volta ao Atlético após a conquista do ouro olímpico. (Divulgação/Atlético)

O Atlético deixa momentaneamente o Campeonato Brasileiro de lado e foca em outra competição importante: a Copa do Brasil. O Rubro-Negro abre os confrontos de oitavas de final contra o Grêmio nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Arena da Baixada.

Para o compromisso, o técnico Paulo Autuori tem muitos desfalques já que o goleiro Rodolfo, os zagueiros Marcão e Wanderson, o volante Matheus Rossetto e o atacante Lucas Fernandes atuaram por outras equipes na competição. Além deles, o volante Deivid e os atacantes Nikão e Pablo seguem no departamento médico.

Em contrapartida, o goleiro Weverton está de volta após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos e reassume a posição. “Volto podendo passar um pouco do que vivi para os meus companheiros de Clube. Vou poder compartilhar grandes experiências”, declarou.

Grêmio também terá retorno dos campeões olímpicos

Assim como o Rubro-Negro, o Grêmio terá novidades na escalação com os retornos do volante Walace e do atacante Luan, campeões olímpicos, mas não contará com o volante Maicon, lesionado.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 24 de agosto de 2016.
Horário: 19h30.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG).
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

Atlético: Weverton; Rafael Galhardo (Léo), Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Luciano Cabral; Marcos Guilherme, Yago (Juninho) e André Lima
Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Douglas; Pedro Rocha, Luan e Everton (Bolaños).
Técnico: Roger Machado.