Divulgação
Destaque dos últimos jogos do Atlético, Guerrón enfrenta o Bahia

Esse será o quinto jogo do técnico Antônio Lopes no comando do Atlético e a quinta escalação diferente que ele vai mandar a campo. Com constantes desfalques por lesão ou suspensão, o treinador vem encontrando dificuldades para armar a equipe rubro-negra a cada rodada do Campeonato Brasileiro.

Para a partida desta quarta-feira, contra o Bahia, Lopes vai fazer quatro alterações com relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Figueirense, no último domingo: o meia Madson, com uma lesão muscular, nem viajou a Salvador e faz companhia a Marcinho no departamento médico do Atlético; os atacantes Rodriguinho e Guerrón deixam o time titular por opção do treinador; e por fim, Cléber Santana terá que cumprir um jogo de suspensão imposto pelo STJD.

Sendo assim, Paulo Baier será titular da meia cancha rubro-negra, reassumindo a camisa 10 do Furacão depois de dois meses se recuperando de sucessivas lesões na coxa. O maestro já retornou aos gramados no último fim de semana, mas hoje começará jogando diante do Bahia. No lugar de Cléber Santana, joga Marcelo Oliveira, recuperado de dores musculares.

A dupla de ataque do Atlético será formada por Guerrón, que volta de suspensão, e por Santiago García, que retorna ao time titular do Furacão depois de tratar uma lesão no pé. A delegação rubro-negra chegou segunda-feira a Salvador e realizou dois treinamentos na capital baiana para se adequar ao calor da cidade. A equipe vai a campo comRenan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Renan e Paulo Baier; Guerrón e Morro García.

“A gente teve um início muito ruim, vencemos poucos jogos e agora a pressão por resultados aumenta. Agora é a hora dos jogadores unirem forças, nosso grupo está fechado e correndo demais. Vamos em busca dessa vitória contra o Bahia, que vai ser muito importante”, disse o meia Paulo Baier, lembrando que o Bahia também luta contra o rebaixamento e uma vitória nesta quarta-feira reduziria a diferença do Atlético com relação ao primeiro time fora da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-PR

Estádio:Pituaçu, Salvador (Bahia)
Data/hora:6/4/2011 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro:Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares:Clay Barreto Rios (ES) e Eduardo Lincoln Neves(RN)

BAHIA:Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Carlos Alberto; Jones e Souza.Técnico:Joel Santana

ATLÉTICO:Renan Rocha; Edílson, Manoel, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Renan e Paulo Baier; Guerrón e Morro García.Técnico:Antônio Lopes