Por Rodrigo Dornelles
Furacão joga para manter bom retrospecto em casa. (Divulgação/ Atlético)

Furacão joga para manter bom retrospecto em casa. (Divulgação/ Atlético)

Derrotado pelo rival Coritiba na última rodada, o Atlético tem um jogo em casa para se recuperar no Brasileirão. Com a principal organizada “de mal” com o clube, o Furacão joga contra o lanterna América-MG, na Arena da Baixada.

Mostrando força dentro de casa no campeonato, com quatro vitórias e um empate na Arena, o Rubro-negro espera manter o bom retrospecto em casa para voltar a vencer. A equipe não terá o meia Pablo, suspenso, mas conta com a volta de Hernani, que cumpriu suspensão.

Nas arquibancadas, a Arena da Baixada não terá a principal organizada do Atlético. A torcida Os Fanáticos está “de mal” com o clube após as manifestações do Furacão pedindo o fim das organizadas. Os integrantes da torcida, em protesto, não entrarão no estádio enquanto o problema com a diretoria não for resolvido.

Coelho de velho conhecido

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem um velho conhecido no comando da equipe. O português Sérgio Vieira é o técnico do Coelho. O meio-campista Tony é a principal novidade do time. Ele volta a ser relacionado após um período parado por lesão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x AMÉRICA-MG

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 02 de julho de 2016.
Horário: 18h30.

Atlético: Weverton; Eduardo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley (Nicolas); Deivid (Otávio), Hernani, Nikão, Walter (Giovanny) e Vinícius (Sidcley); Walter (André Lima).
Técnico: Paulo Autuori.

América-MG: João Ricardo; Jonas, Adalberto, Roger e Gilson (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes e Alan Mineiro; Osman e Victor Rangel.
Técnico: Sérgio Vieira.