Wanderson marcou o gol da vitória no jogo-treino. (Miguel Locatelli/Atlético)

O elenco principal do Atlético venceu os reservas do Corinthians por 1 a 0, no único jogo-treino antes da partida contra o Tubarão pela Copa do Brasil. O técnico Fernando Diniz utilizou 22 jogadores durante a atividade e manteve o esquema com três zagueiros. A grande novidade foi a presença do volante Esteban Pavez improvisado ao lado de Thiago Heleno e Wanderson. Já Santos permaneceu como titular no gol e Felipe Alves ficou no banco de reservas.

A escalação inicial teve Santos; Thiago Heleno, Esteban Pavez e Wanderson; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Lucas Ribamar. Durante os primeiros 45 minutos, o Atlético trabalhou bastante as jogadas pelos lados, mas não conseguiu criar jogadas de perigo para o goleiro Caíque França.

Na volta para o segundo tempo, Diniz realizou quatro mudanças: saíram Santos, Pavez, Thiago Carleto e Matheus Rossetto e entraram Felipe Alves, Bruno Guimarães, Pablo e Lucho González. O goleiro foi acionado em duas oportunidades e salvou em ambas as chances. Primeiro, fez grande defesa com a ponta dos dedos em chute da entrada da área e a bola ainda bateu na trave. Na reta final, espalmou para escanteio chute de Kazim-Richards.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o Atlético marcou o gol da vitória em jogada com dose de sorte. Lucho González tentou o toque para Ribamar, mas a zaga do Corinthians evitou o passe. A bola sobrou nos pés do zagueiro Wanderson que tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes.

Ainda entraram durante a etapa final da atividade os zagueiros Lucas Halter e Weverton Almeida, os meias Sidcley, Matheus Anjos e os atacantes Bergson, Felipe Gedoz e Marcinho.

O Atlético joga a segunda fase da Copa do Brasil contra o Tubarão na próxima quarta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.