Ouça o áudio

Há cinco jogos sem vencer e na zona de rebaixamento da Série B, o Atlético não podia pensar em outro resultado que não a vitória diante do vice-lanterna Ipatinga, na noite desta terça-feira, no Gigante do Itiberê. E foi o que aconteceu! Com um gol de Paulo Baier, o Furacão venceu por 1 a 0 o adversário mineiro e subiu para a 12ª colocação do Brasileirão.

Artilheiro do Atlético na Série B, Paulo Baier marca o único gol da etapa inicial

O Atlético foi pra cima do Ipatinga assim que começou a partida e o primeiro gol já veio logo aos 8 minutos. Ricardinho bateu cruzado, o goleiro Bruno espalmou, e Paulo Baier cabeceou, da pequena área, para o fundo das redes: 1 a 0 Furacão. O Ipatinga não chegava e não causava perigo algum à defesa rubro-negra. O Atlético, no entanto, não soube aproveitar a fragilidade do adversário e fechou o primeiro tempo vencendo apenas por 1 a 0.

Jogo cai de ritmo e placar não se altera no segundo tempo

O Atlético diminuiu o ritmo no segundo tempo e o Ipatinga encontrou espaços para crescer na partida. Mesmo assim, o time mineiro não assustava tanto o setor defensivo do Furacão, enquanto que o Rubro-Negro também não conseguia criar boas jogadas de ataque. A partida não era boa na etapa complementar, e sem grandes emoções, o placar não saiu do 1 a 0 para o Atlético.