João Pedro marcou o gol da vitória do Atlético na estreia da Taça Caio Júnior (Geraldo Bubniak /AGB)

E o Atlético segue com a sua invencibilidade mantida no Campeonato Paranaense e também na temporada. Melhor campanha do estadual, o Rubro-Negro venceu o CE União, por 1 a 0, na tarde deste sábado (03), na Arena da Baixada, e largou com o pé direito na Taça Caio Júnior.

Ameaçado logo no início de jogo, quando Schwenck finalizou com perigo à direita do gol de Caio, o Furacão não teve dificuldades no primeiro tempo. Criando as melhores chances dos 45 minutos iniciais, o time do técnico Tiago Nunes saiu na frente com João Pedro, aos 37, que bateu firme no canto direito de Marcos Paulo após belo lançamento de Matheus Anjos.

Correndo atrás do prejuízo, a equipe beltronense voltou do intervalo com mudanças na formação e também no ímpeto. Coube então ao goleiro Caio o papel de garantir a vitória rubro-negra na estreia do segundo turno. Em finalizações perigosas de Wellisson e Vieira, nas melhores chegadas do União, o camisa 1 fez duas boas defesas e evitou o empate do adversário.

Com os três pontos conquistados, o Rubro-Negro mantém a melhor campanha geral do estadual e larga com vitória na Taça Caio Júnior. O próximo compromisso é na quarta-feira (07), às 20h, fora de casa, diante do Prudentópolis, pela segunda rodada do Grupo B do segundo turno do Campeonato Paranaense.

Furacão joga melhor e sai na frente

Tentando surpreender o Atlético na Arena da Baixada, o União começou o jogo assustando antes mesmo do primeiro minuto, com finalização de Schwenck que passou próximo da meta de Caio.

Mas esse foi o único perigo que o Furacão sofreu no primeiro tempo. Tendo amplo domínio e posse de bola, o Rubro-Negro chegou a ameaçar com Diego, aos 14 minutos, exigindo boa defesa do goleiro Marcos Paulo. Pouco depois, aos 21, João Pedro tentou de cabeça e carimbou o travessão.

O Atlético teve sua grande chance aos 35 minutos, com cruzamento da direita para Ederson. O atacante recebeu na pequena área, mas errou na finalização e mandou por cima. Mas, na sequência, o gol atleticano finalmente saiu. Aos 37, Matheus Anjos fez boa jogada e encontrou João Pedro na área. O camisa 10 invadiu pelo lado direito e tocou o canto direito, sem chances para Marcos Paulo, abrindo o placar antes mesmo do intervalo.

União pressiona, mas Atlético garante vitória

Em desvantagem no placar depois de uma etapa inicial apática, o time do técnico Ivair Cenci passou a agredir mais o Atlético no segundo tempo. Com as entradas de Max, Feijão e Vieira, o União conseguiu criar oportunidades e forçou o goleiro Caio a trabalhar. Aos 14 minutos, Wellisson recebeu na esquerda e bateu cruzando para boa defesa do arqueiro rubro-negro. Pouco depois, aos 18, foi a vez de Vieira tentar e exigir a intervenção do camisa 1.

Vendo o adversário crescer no jogo, o Furacão também criou boas chances para tentar aumentar o placar. Aos 13, Nicolas apareceu na pequena área em cruzamento pela direita e cabeceou por cima da meta. Autor do gol atleticano, João Pedro também tentou, aos 25 minutos, mas a finalização do camisa 10 esbarrou em ótima defesa de Marcos Paulo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 CE UNIÃO

Local: Arena da Baixada.
Data: Sábado, 03 de março de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Adriano Milczvski (PR).
Assistentes: Heitor Alex Eurich (PR) e Euclides Lucas José Garcia (PR).
Público e renda: 4.599 total | R$ 96.130,00

Atlético: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos; João Pedro (Alex Sandro), Marcinho (Yago) e Ederson (Demethryus).
Técnico: Tiago Nunes.

União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casimiro, Spice e Thiaguinho; Pacato (Feijão), Sorbara, Sato e Willian (Max); Wellisson e Schwenck (Vieira).
Técnico: Ivair Cenci.

Gol: João Pedro (CAP) aos 37′ do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Diego e Matheus Anjos (CAP); Thiaguinho, Spice, Feijão e Schwenck (UNI).