Por Pedro Melo 

Confira o gol da vitória atleticana na narração de Marcelo Ortiz:

Hernani marcou o gol da vitória atleticana. (Divulgação/Atlético)

Hernani marcou o gol da vitória atleticana. (Divulgação/Atlético)

O Atlético encerrou a sequência de três jogos seguidos dentro da Arena da Baixada com vitória e segue invicto dentro de casa no Brasileirão. Depois de dois empates seguidos, o Rubro-Negro conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Fluminense.

O gol da vitória atleticana foi marcado aos 33 minutos do primeiro tempo. Walter ajeitou a bola para Hernani que chutou, de bico, para o fundo das redes.

A vitória atleticana deixou o Furacão na quinta posição com 27 pontos e três a menos que o quarto colocado. O próximo compromisso será diante do Sport, mas antes acontecerá a partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil com a Chapecoense.

Hernani coloca o Furacão na frente

Com Walter jogando de centroavante e o jovem Yago entre as novidades no ataque, o Furacão foi todo para o ataque e teve duas chances nos primeiros minutos. Yago puxou rápido contra-ataque, Vinícius mandou no canto e Gum salvou em cima da linha. Depois, Pablo aproveitou falha na hora de afastar a bola, chutou colocado, mas Diego Cavalieri salvou com a ponta dos dedos.

Apesar de ter mais posse de bola, o Fluminense só chegou em falha do goleiro Weverton que tentou sair jogando, foi desarmado para Richarlison que mandou rasteiro e Wanderson tirou quase dentro da meta. Porém, aos 33 minutos, o Atlético chegou ao seu primeiro gol para delírio da torcida. Walter ajeitou para Hernani que chutou rasteiro no canto direito e mandou para o fundo das redes.

Rubro-Negro garante a vitória

Na volta do intervalo, o Atlético continuou pressionando e Hernani quase marcou mais uma vez, mas Diego Cavalieri foi no canto para evitar o gol. O técnico Paulo Autuori colocou o jovem Juninho em campo e logo em sua primeira jogada, o atacante fez bela jogada pela esquerdo e mandou a bola na trave esquerda.

Outra aposta de Autuori na partida foi o atacante Yago que aparceu mais uma vez em velocidade pelo lado direito e parou novamente em Diego Cavalieri. Nos minutos finais, o Rubro-Negro conseguiu manter a posse de bola no ataque e garantiu mais uma vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1X0 FLUMINENSE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 24 de julho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL).
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Público e renda: 16.913 presentes/14.959 pagantes/R$ 304.110,00

Atlético: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson e Sidcley; Otávio, Hernani, e Vinícius (Juninho); Pablo, Yago (Giovanny) e Walter (Marcão).
Técnico: Paulo Autuori.

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Douglas (Edson), Cícero e Maranhão (Dudu); Marcos Júnior, Samuel (Magno Alves) e Richarlison.
Técnico: Levir Culpi.

Cartões amarelos: Samuel, William Matheus, Gum, Edson e Henrique (FLU); Léo, Vinícius e Walter(CAP).
Gol: Hernani (CAP), aos 33′ do primeiro tempo.