Por Guilherme Coimbra com informações de Felipe Dutra

Autuori esboçou a equipe que vai encarar o Rio Branco (Divulgação/Atlético)

O Atlético entra em campo neste domingo (29), em sua primeira apresentação oficial na temporada, para encarar o Rio Branco, em Paranaguá, na estreia do Campeonato Paranaense. Diante da importância de uma partida de Libertadores já na próxima semana, o técnico Paulo Autuori esboçou a equipe que deverá utilizar no Estadual já projetando o duelo contra o Millonarios, da Colômbia, na Arena da Baixada.

Temos um grupo de jogadores de diferentes faixas etárias, mas um grupo único. Vamos distribuir em equipes conforme nossas necessidades para que possamos manter o nível de atuação dentro do que queremos”, disse Autuori em entrevista coletiva no CT do Caju. “Neste momento há uma preocupação nossa com as competições que vamos disputar e com o tempo de preparação. É importante saber gerir bem o esforço de cada um. Mas são jogadores que já são realidade e por isso estão conosco”, completou.

Preocupado com a partida diante do Millonários, na próxima quarta-feira (1), pela Libertadores, o treinador confirmou uma equipe alternativa na estreia do Campeonato Paranaense. “O Weverton vai jogar. Foi definido com o Luciano [Oliveira, preparador de goleiros] e com ele próprio. Temos o Léo, que está precisando reiniciar, pois chegou um pouco mais tarde pelas negociações que se arrastaram um pouco. Temos o Zé Ivaldo, Jacy, Marcão. O Renan [Lodi] sim. Luiz Otávio deve jogar. Temos o [Matheus] Rossetto. Teremos algumas opções na frente, como o Bruno Rodrigues, Yago, Murillo e o Crysan. O importante é estarmos atentos aos jogadores que estarão relacionados também para quarta-feira”, afirmou.

Destaque do Furacão no amistoso contra o Peñarol, o jovem Luiz Otávio deverá formar dupla de volantes com Rossetto, enquanto o meio-campo terá Matheus Anjos, Yago e Bruno Rodrigues. Na frente, Autuori deve optar pelo atacante Crysan.

Com isso, a provável escalação rubro-negra para a partida será Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Renan Lodi; Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Matheus Anjos, Yago e Bruno Rodrigues; Crysan.

Autuori pregou respeito para encarar o Rio Branco, no domingo (29), na Estradinha, em Paranaguá. “Nenhuma equipe entra em campo com outro objetivo que não seja ganhar. Respeitamos muito o adversário que vamos enfrentar. Tem a tradição dentro do Campeonato Paranaense e merece respeito”, finalizou.