Bergson deverá ser titular no duelo contra o Ceará (Geraldo Bubniak /AGB)

Sem problemas para definir a equipe, o técnico Fernando Diniz poderá fazer duas mudanças para o compromisso do Atlético contra o Ceará, nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena da Baixada, válido pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Autor de um dos cinco gols na última partida pela competição e em alta com a torcida, o atacante Bergson poderá ganhar a vaga de Lucas Ribamar no ataque. Com a possibilidade de ser titular pela primeira vez, o jogador foi exaltado após a atuação na classificação suada diante do Tubarão-SC, por 5 a 4, na última semana, quando entrou no lugar de Ribamar e marcou um gol, além de participar de outro no triunfo rubro-negro.

Maior preocupação da equipe no último compromisso, o setor defensivo também poderá ter novidade diante do time cearense, com a entrada de Esteban Pavez no lugar de Paulo André, formando a trinca de zagueiros com Wanderson e Thiago Heleno.

Com isso, o provável time do Atlético tem Santos; Wanderson, Paulo André (Esteban Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Bergson (Lucas Ribamar).

À disposição

Recém-chegado da equipe na troca com Corinthians pelo lateral-esquerdo Sidcley, o volante Camacho teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na noite desta terça-feira (27), e fica como opção do técnico Fernando Diniz para a partida.

Ceará tem apenas um desfalque para o duelo

Antes com duas dúvidas para encarar o Furacão, o técnico Marcelo Chamusca terá apenas um desfalque para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O meia Ricardinho, que era uma incógnita, foi liberado pelo departamento médico, viajou com a delegação para Curitiba e fica à disposição do comandante. Já o caso não é o mesmo do volante Pedro Ken. O jogador foi avaliado antes da viagem e foi vetado, abrindo vaga para Juninho no time titular. O provável Vozão para o duelo tem Everson, Pio, Valdo, Luiz Otávio, Rafael Carioca; Richardson, Juninho, Wescley (Ricardinho); Felipe Azevedo, Andrigo e Elton.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CEARÁ

Local: Arena da Baixada.
Data: Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018.
Horário: 21h30.
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP).

 

Notícia relacionada: