Com dois gols de Marcão, o Furacão venceu o América-RN fora de casa e subiu para a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima terça-feira (14), o Atlético enfrentará o ASA, jogando em casa, em busca de uma aproximação ainda maior no G4.

Furacão domina e abre o placar na primeira etapa

Com a demissão de Jorginho, o Atlético parece ter se colocado nos trilhos. No primeiro tempo, o Furacão, com bastante vontade, pressionando a equipe do América-RN.

Logo aos 11, o meia Elias, jogando a sua segunda partida e a primeira como titular, soltou a pancada em uma cobrança de falta e carimbou o travessão. Dois minutos depois, o atacante Henrique perdeu chance incrível, em frente ao goleiro.

Depois de atacar bastante, aos 32, o Atlético chegou à frente do placar, no nordeste brasileiro. Elias cobrou falta na área, o meia Felipe tocou de cabeça na bola, que bateu na trave e voltou nos pés de Marcão, que bateu, sem chances para o goleiro, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Furacão.

A chance mais clara da equipe adversária foi no final da primeira etapa, com Isac, que após receber na entrada da área, driblar Manoel, o atacante bateu para fora, passando muito perto do gol de Weverton.

Weverton fecha o gol e Marcão marca mais um no final

Apesar de não voltar para a segunda etapa com o mesmo gás apresentado no primeiro tempo, o Atlético, com o placar a favor, se preocupou em marcar o time do América-RN, que era apoiado por sua torcida.

Desde o começo do segundo tempo, a equipe do Mecão pressionava e obrigava o goleiro Weverton a fazer difíceis defesas, que salvou o Furacão por três oportunidades.

Aos 41 minutos, o Atlético decidiu o jogo. Em bela enfiada de bola de Henrique, Marcão saiu na cara do gol, driblou o goleiro e matou a partida,fazendo o seu segundo gol no jogo.

Com resultado, o Furacão subiu para a 9ª colocação, com 23 pontos, e na próxima rodada, enfrenta o ASA, em Paranaguá, na terça-feira (14), em busca do G4.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN 0 X 2 ATLÉTICO

Local: EstádioNazarenão, em Natal (RN).
Data: 07/08/2012, terça-feira.
Horário: 21h00.

América-RN:Thiago; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano (Michel), Fabinho, Márcio Passos e Netinho; Isac (Max) e Lucio Curió.
Técnico: Roberto Fernandes.

Atlético: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Héracles; João Paulo, Derley (Deivid) e Elias (Ricardinho); Henrique (Marcelo), Felipe e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Cartões amarelos: Fabinho,Norberto, Ricardo Baiano e Wanderson (ARN); Cleberson, Derley, Deivid, Henrique, Héracles e João Paulo (CAP).
Gols: Marcão (CAP), aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo.