Por Pedro Melo 

Confira os dois gols da vitória atleticana na narração de Marcelo Ortiz:

André Lima fez um gol e deu uma assistência. (Divulgação/Atlético)

André Lima fez um gol e deu uma assistência. (Divulgação/Atlético)

Só dá Atlético quando o jogo é na Arena da Baixada. Mesmo com o protesto da torcida organizada, o Rubro-Negro fez o seu dever casa, derrotou o Grêmio por 2 a 0, com dois gols na etapa final, e emplacou a quarta vitória consecutiva jogando em casa.

O primeiro gol atleticano saiu aos 8 minutos do segundo tempo. Hernani recebeu passe de André Lima e chutou com força no canto esquerdo de Marcelo Grohe. Já o segundo foi uma pintura de André Lima que pegou de primeira de fora da área e a bola bateu no travessão antes de entrar.

Com o resultado, o Furacão chega aos 17 pontos, fica na sétima colocação e tem somente dois pontos de desvantagem para o G4. Na próxima rodada, o Atlético joga o clássico contra o Coritiba na quarta-feira (29), às 21h, no estádio Couto Pereira.

Furacão tem gol anulado

Mais uma vez o técnico Paulo Autuori manteve o rodízio de jogadores e Sidcley, Hernani e André Lima retornaram ao time titular nas vagas de Nicolas, lesionado, Deivid e Walter, que ficou como opção no banco de reservas. Nos primeiros minutos, o Grêmio ficou com a bola no ataque, mas quem levou perigo foi o Atlético com Nikão que parou em boa defesa de Marcelo Grohe.

No decorrer da primeira etapa, o Furacão equilibrou a partida e chegou a marcar o primeiro gol com Pablo. O árbitro chegou a correr para o meio de campo, mas anulou o lance após pressão dos jogadores gremistas e conversa com assistente.

Rubro-Negro garante a vitória

Na volta do intervalo, o Atlético voltou pressionando e quase abriu o placar na cabeçada de André Lima, mas Marcelo Grohe fez bela defesa. Porém, no ataque seguinte, o goleiro gremista não conseguiu evitar o gol de Hernani que acertou um chute rasteiro de fora da área.

O gol de abertura do placar empolgou o time atleticano que continuou no ataque e marcou mais uma vez. André Lima chutou com muita força de fora da área, a bola bateu no travessão e foi parar no fundo das redes. Com dois gols de vantagem, o Rubro-Negro segurou a vantagem até o final e ainda terminou com um jogador a mais após a expulsão de Ramiro, que deu um pontapé em Walter.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 GRÊMIO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.
Data: 26 de junho de 2016.
Horário: 16h.
Árbitro: Wagner Reway (MT).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).
Público e renda: 16.838 pagantes/19.074 presentes/R$ 426.600,00

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Vinícius; Pablo (Marcos Guilherme), Nikão (Marcão) e André Lima (Walter).
Técnico: Paulo Autuori.

Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Ramiro, Walace (Tilica), Everton (Jaílson), Giuliano e Luan; Bobô (Lincoln).
Técnico: Roger Machado.

Cartão amarelo: Hernani (CAP).
Cartão vermelho: Ramiro (GRE).
Gols:
Hernani (CAP), aos 8′ do segundo tempo, e André Lima (CAP), aos 22′ do segundo tempo.