Ouça o áudio

O Atlético venceu o América-MG por 5 a 4 em um jogo histórico dentro do Janguito Malucelli. O gol da vitória do Furacão foi no último minuto, feito por Paulo Baier. Agora, o Rubro-Negro tem 49 pontos, três atrás do G4 da Série B. No próximo jogo, o Atlético enfrenta o ABC fora de casa.

Primeiro tempo com 5 gols, Atlético sai atrás

A primeira etapa da partida no Janguito Malucelli foi muito movimentada. Logo aos 5 minutos o time do América-MG abriu o placar com Alessandro. Após escanteio, a bola rebateu na zaga e sobrou para o camisa 9 do Coelho que fuzilou e marcou o gol.

Monique Vilela

Aos 19, Marcelo invadiu a área pela esquerda, foi derrubado e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o camisa 10 do Furacão, Elias, bateu muito bem e empatou a partida.

Mas não demorou muito para o América voltar a ficar a frente. Alessandro é lançado na área é derrubado por Weverton e na cobrança de pênalti, ele mesmo converte.

O Atlético, novamente, empatou o jogo. João Paulo puxou a bola pelo meio de campo, bateu forte e a bola explodiu na trave mas no rebote, Marcelo estava lá para empurrar para as redes.

No finalzinho da primeira etapa, a torcida tomou outro banho de água fria. Rodriguinho faz boa jogada e toca pra Fábio Júnior deslocar o goleiro e fechar o primeiro tempo com vitória parcial do América.

Atlético faz gol no último minuto e garante vitória

O Atlético voltou com tudo no segundo tempo, querendo vencer para voltar a sonhar com o G4, que com o placar da primeira etapa, ficava à seis pontos de diferença.

Logo aos 30 segundos, Wellington Saci que havia entrado na primeira etapa lançou Paulo Baier, que também tinha acabado de entrar e ele tocou para Marcão tocar na saída do goleiro e empatar o jogo.

Aos 12 minutos, o Furacão trabalhou boa jogada pela direita, sobrou para Marcelo, que invadiu a área e bateu cruzado no gol de Neneca, sem chances para o goleiro do Coelho.

Mas o América-MG reagiu e levou o empate aos 31 minutos da segunda etapa. A zaga do Atlético deu bobeira, errou na saída de bola que sobrou para Fábio Júnior, que na cara de Weverton não perdoou.

Quando ninguém mais acreditava, quase aos 50 minutos, Elias invadiu a área bateu em cima do goleiro, no rebote, chutou em cima do zagueiro que estava na linha do gol e em um novo rebote, Paulo Baier empurrou para dentro e correu para o abraço, comemorando a vitória do Rubro-Negro.

Com o resultado, o Atlético subiu para a 5ª colocação com 49 pontos, 3 atrás do São Caetano, que é o primeiro time que seria classificado para a Série A do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 5 X 4 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR).
Data 06 de outubro de 2012, sábado.
Horário: 14h00.

Árbitro: Nielson Nogueira Dias.
Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior e Pedro J. Santos de Araújo.

Atlético:Weverton; Daniel (Wellington Saci), Manoel, Cléberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique (Paulo Baier) e Elias; Marcelo (Derley) e Marcão.
Técnico: Ricardo Drubscky.

América-MG:Neneca; Heffner (Thiaguinho), Gabriel, Dirceu e Bryan; Dudu, Leandro Ferreira, Rodriguinho e Agenor (Ewerthon); Fábio Júnior e Alessandro (Adeílson).
Técnico: Mauro Fernandes.

Cartões amarelos: Agenor, Alessandro, Bryan, Dudu eFábio Júnior (AMG); Joao Paulo (CAP).
Cartões vermelhos: João Paulo (AMG).
Gols: Alessandro (AMG), aos 5 minutos, Elias (CAP), aos 21 minutos, Alessandro (AMG), aos 29 minutos e Marcelo (CAP), aos 38 minutos e Fábio Júnior (AMG), aos 46 minutos do primeiro tempo. Marcão (CAP), ao 1 minuto, Marcelo (CAP), aos 12 minutos, Fábio Júnior (AMG), aos 31 minutos e Paulo Baier (CAP), aos 50 minutos do segundo tempo.