Por Pedro Melo 

Autor de dois gols na última rodada, Pablo está confirmado no ataque. (Divulgação/Atlético)

Autor de dois gols na última rodada, Pablo está confirmado no ataque. (Divulgação/Atlético)

A vitória sobre o Internacional na última rodada colocou o Atlético novamente na briga pelo G4. Agora, o Rubro-Negro espera repetir o mesmo desempenho nos jogos como visitante, onde tem somente duas vitórias, para, na melhor das hipóteses, ficar a somente um ponto do quarto colocado.

Para a partida contra o Santa Cruz, o técnico Paulo Autuori terá problemas nas duas laterais já que Rafael Galhardo, com dores no músculo anterior da coxa esquerda, e Sidcley, que sofreu ruptura no músculo adutor. Léo segue como titular na direita, enquanto, o jovem Nicolas deve seguir na esquerda.

De acordo com o Autuori, o jogo em Recife será fundamental para as pretensões do Rubro-Negro dentro do Campeonato Brasileiro. “Se tivéssemos uma produção melhor fora de casa, estaríamos envolvidos no G4 com toda a certeza. Desafio é mudar nosso desempenho fora de casa e conseguir um bom resultado fora de casa. Fazendo um bom resultado contra o Santa Cruz, a torcida vai nos apoiar bastante e teremos uma boa atmosfera [na Arena]”, afirmou.

Santa Cruz vive situação delicada 

O Santa Cruz perdeu o clássico para o Sport na última rodada por 5 a 3 e está a oito pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Mais uma vez, o técnico Doriva não terá a disposição o experiente atacante Grafite e Bruno Moraes será o substituto. Além disso, o volante Derley terá que cumprir suspensão e Jadson, com passagem pelo Atlético, deverá figurar entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X ATLÉTICO

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Data: 14 de setembro de 2016.
Horário: 21h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA).

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Pisano, Keno e Bruno Moraes.
Técnico: Doriva.

Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto; Yago, Pablo e André Lima.
Técnico: Paulo Autuori.