Atlético finalizou preparação no CT do Internacional (Monique Vilela/Banda B)

Embalado pela boa estreia no Brasileirão e pela classificação na Copa do Brasil, o Atlético encara o Grêmio, neste domingo (22), às 19h, na Arena do Grêmio, buscando coroar a boa fase com uma segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Com uma semana cheia pela frente após o compromisso, o técnico Fernando Diniz deverá manter a base que empatou com o São Paulo, na última quinta-feira (19), e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. A única provável mudança pode ser o retorno de Jonathan à lateral-direita, função que foi ocupada por Matheus Rossetto no último compromisso. Caso isso aconteça, há a possibilidade de Rossetto ser deslocado novamente para atuar como volante.

Bastante elogiado pelo treinador após a partida no Morumbi, Matheus Rossetto mantém o foco para mais um compromisso fora de casa, o primeiro pelo Brasileiro. “Temos que nos concentrar do mesmo jeito e não vamos mudar nosso estilo de jogo. Sabemos que o Grêmio vem ganhando títulos de expressão e que tem muita qualidade. Vamos estar focados e impor nosso ritmo. Não vamos deixar de jogar nosso futebol contra eles e vamos lá para buscar os três pontos”, disse.

O provável Atlético para a partida tem Santos; Esteban Pavez, Paulo André e Thiago Heleno; Matheus Rossetto (Jonathan), Camacho, Lucho González e Thiago Carleto; Nikão, Pablo e Guilherme.

Grêmio tem as voltas de Arthur e Luan diante do Furacão

Assim como o adversário, o Tricolor estreou com o pé direito na competição e busca a manutenção do bom aproveitamento. Para isso, o técnico Renato Gaúcho terá o retorno de dois dos seus principais jogadores: o volante Arthur e o atacante Luan. Sem poder contar com Kannemann, expulso na estreia da equipe pelo Brasileirão, a defesa tem Bressan e Paulo Miranda disputando posição. O provável time tem Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan (Paulo Miranda) e Cortez; Arthur, Maicon (Jailson), Ramiro, Luan e Everton; André.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X ATLÉTICO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).
Data: Domingo, 22 de abril de 2018.
Horário: 19h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).