Por Guilherme Coimbra

Autuori confirmou base da estreia para encarar o PSTC (Divulgação/Atlético)

Novamente com um time alternativo, o Atlético recebe o PSTC, neste sábado (3), na Arena da Baixada, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Repetindo a formação que empatou em 1 a 1 com o Rio Branco, na estreia da competição, o técnico Paulo Autuori terá a entrada de Nikão no meio-campo para o duelo.

Certamente, o Nikão irá jogar. Já estava acordado. O Weverton joga. O Léo, Zé Ivaldo, Marcão, Nicolas, Luiz Otávio, [Matheus] Rossetto, Nikão e Matheus [Anjos] também. Temos ainda Crysan, Bruno [Rodrigues] e Murillo. É dentro disso a equipe que vai iniciar o jogo. Falei um a mais porque é dúvida”, afirmou Autuori em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3) no CT do Caju.

Ausente da partida contra o Millonarios, na última quarta-feira (1), por conta de uma suspensão, Nikão será a principal novidade da equipe no meio-campo. Em contrapartida, Carlos Alberto, que estava cotado para ser titular contra o PSTC, será poupado visando o jogo de volta da Libertadores, na próxima semana, em Bogotá.

No setor defensivo, a única modificação será na lateral-esquerda, que terá Nicolas na vaga de Renan Lodi. A dupla de zaga será mantida com Zé Ivaldo e Marcão, que tiveram boa atuação diante do Leão da Estradinha e agradaram Paulo Autuori.

O Paulo [Autuori] conversa conosco nos treinos. Temos que mostrar [trabalho] nos treinamentos para que possamos ir para o jogo. Eu converso bastante com os mais jovens, sempre falei que a oportunidade iria chegar. Neste ano, como tem muitas competições, a nossa chance é o Paranaense. Então, a cada jogo temos que mostrar que estaremos à disposição quando precisar de nós”, destacou o zagueiro Marcão.

Marcão revelou que a equipe não espera jogo fácil no sábado na Arena da Baixada. “Esperamos um jogo difícil. Mas, como estamos dentro de casa, temos que nos impor a todo momento. Com a ajuda da nossa torcida, com certeza nós vamos conseguir sair com uma vitória”, disse.

O Atlético recebe o PSTC neste sábado (4), às 17h, na Arena da Baixada, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2017.

Pressionado, PSTC vem para Curitiba precisando surpreender

Vindo de derrota em casa para o Prudentópolis na última quarta-feira (1), o PSTC ainda não venceu no Campeonato Paranaense. A equipe do técnico Reginaldo Vital vem para Curitiba sob cobranças do comandante, que não aprovou as falhas defensivas e exigiu mais personalidade do elenco após o revés sofrido no Ubirajara Medeiros no meio da semana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PSTC

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR).
Data: 04 de fevereiro de 2017.
Horário: 17h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Auxiliares: João Fábio Machado Brischiliari e Giovani Marlus de Oliveira Massoquetto.

Atlético: Weverton; Léo, Zé Ivaldo, Marcão e Nicolas; Luiz Otávio, Matheus Rossetto, Nikão, Matheus Anjos e Crysan; Murillo.
Técnico: Paulo Autuori.

PSTC: Juninho; Lucas Trindade, Marcão e Júlio; Guilherme, Erik (Somália), Néverton e Boré; Carlos Henrique e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital.