Devidamente registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, os três novos reforços do Atlético Paranaense ganharam a condição de estrear no Campeonato Brasileiro com a camisa rubro-negra. O goleiro Márcio, o volante Cleber Santana e o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira foram relacionados para compor a delegação que viaja para Sete Lagoas, Minas Gerais, e podem enfrentar o Galo Mineiro, caso seja a decisão do comandante Adilson Batista.

Os três jogadores estavam treinando com o grupo desde o início desta semana e foram apresentados hoje pela manhã à imprensa após o treinamento realizado no CT do Caju.

Márcio e Cleber Santana, ambos com 29 anos, chegam para trazer ainda mais experiência ao grupo rubro-negro. O volante, inclusive, passou vários anos na Europa disputando o campeonato espanhol. “Fico feliz em jogar no Atlético e espero corresponder. Espero fazer um bom Brasileiro. Estava treinando forte no São Paulo apesar de não ser aproveitado pelo técnico Carpegiani”, afirmou o volante.

Já o goleiro Márcio será o mais rodado dentre os quatro arqueiros que compõe o elenco rubro-negro. Mas isso não significa titularidade a vista. “Chego para brigar por posição. O Renan é o titular e tenho que respeitar. Estou em um grande clube e agora é esperar a oportunidade e, quando ela aparecer, tentar agarrar”, comentou.

Marcelo Oliveira é o mais novo dos reforços. Tem 24 anos e vem para brigar por posição na lateral esquerda ou meio-campo. “Estava treinando desde o início do ano e se o professor Adilson precisar de mim, estou pronto. Vou procurar meu espaço”, afirmou o jogador que é polivalente e pode atuar como meia, volante ou lateral esquerda.