Divulgação/Atlético Paranaense
Experiente, Cléber Santana fez bom segundo tempo contra o Botafogo e volta à titularidade no jogo decisivo com o Vozão

Taticamente mudado, o Atlético faz, neste domingo (23), um dos seus jogos maisimportantes no Campeonato Brasileiro. Em casa e contra o também ameaçado Ceará, o Rubro-negro se armou sem Marcinho e Renan Foguinho, que deixaram o time por opção do técnico Antônio Lopes que escolheu Cléber Santana, que volta a ser titular depois de duas rodadas, para cuidar da contenção ao lado de Deivid.

A dupla de ataque continua sendo gringa, mas dessa vez com o retorno de Nieto, recuperado, no lugar de Morro García. Guerrón também volta ao time depois de cumprir suspensão. “O Guerrón volta de suspensão e é titular na vaga e eu gostei do Cléber. O time melhorou muito com a entrada dele. Então a gente decidiu tirar o Marcinho e o Renan”, justificou o técnico Antônio Lopes.

Mesmo com postura mais defensiva, o Furacão deve ganhar em criatividade já que o time foi melhor com a entrada de Santana na etapa complementar diante do Botafogo. “Esse jogo é muito mais decisivo do que os outros que já fizemos e os que ainda temos porque o Ceará também está próximo da zona de rebaixamento”, aponta o Delegado.”Se o Ceará ganhar da gente vai ficar difícil. É uma partida de vida ou morte”, avalia o treinador.

O provável Atlético que enfrenta o Ceará deverá ter Renan Rocha, Wagner Diniz, Manoel, Gustavo e Héracles; Devid, Cléber Santana, Marcelo Oliveira e Paulo Baier; Guerrón e Nieto.

A Banda B transmite Atlético x Ceará a partir das 16h deste domingo (23) com narração de Jaques Santos.