Por Pedro Melo com informações de Felipe Dutra

Autuori afirmou que termina a temporada "satisfeito" com o Atlético. (Banda B)

Autuori afirmou que termina a temporada “satisfeito” com o Atlético. (Divulgação/Atlético)

Objetivo alcançado. O Atlético terminou o Campeonato Brasileiro e garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem. Depois de encerrar a temporada, o técnico Paulo Autuori já começa a pensar no planejamento de 2017 e garantiu que a base da equipe será mantida.

“Já existem coisas definidas. Primeiro olhamos para aqueles que estão conosco e existem jogadores que estão emprestados, depende de seus clubes e outros que podem não continuar por não haver acerto. A base vai continuar e é importante manter por conta da continuidade”, destacou Autuori.

Mesmo sendo um dos favorecidos com a mudança de regulamento da Libertadores, o treinador criticou novamente a maneira que ocorreu, mas ressaltou o fato do Furacão terminar a somente quatro pontos do G4. “Sempre serei critico da forma que foram ofertadas essas duas vagas, mas fico satisfeito que terminarmos a cinco pontos do quarto colocado que era nosso objetivo. Foi uma temporada bastante positiva com título do estadual contra nosso rival, chegamos bem na Primeira Liga e só não fomos melhores no Brasileirão porque erramos na maneira que se comportamos fora de casa”, disse.

Com quatro competições para disputar no ano que vem – Campeonato Paranaense, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro -, o comandante descartou qualquer possibilidade de recriar o time sub-23, mas confirma que usará mais jogadores jovens na próxima temporada.

“Se aumenta grupo, pensando que tem mutias competições para se fazer, você perde a qualidade do grupo. Temos que usar o bom senso e vamos aproveitar bastante esses jogadores mais jovens quando não tivemos condições de repetir a equipe. Vamos tentar evitar mudanças radicais”, concluiu o técnico.