Ceará venceu o Londrina e garantiu a classificação (Robson Vilela/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Enquanto Felipe Gedoz marcava o quinto e último gol da classificação rubro-negra, na Arena da Baixada, o Atlético já conhecia o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil. No mesmo momento, o Ceará fez o seu segundo gol, garantiu a virada por 2 a 1 sobre o Londrina, no Estádio do Café, e carimbou a classificação.

Mas nem tudo foi tranquilo para a equipe cearense. Em um primeiro tempo superior, o Alviceleste saiu na frente com gol de Carlos Henrique e esteve próximo de levar um placar maior para o intervalo, mas Germano acabou desperdiçando cobrança de pênalti.

Na segunda etapa a situação do Londrina se complicou de vez. Aos 23 minutos, o Ceará chegou ao empate com gol de Juninho. Logo em seguida, o Tubarão perdeu Germano, que recebeu o terceiro amarelo e acabou sendo expulso. Com um a mais, o Vozão passou a exercer a pressão em busca da virada, que foi alcançada nos minutos finais, aos 48, com gol marcado por Arthur.

O jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil será na Arena da Baixada, na próxima semana, com a volta na Arena Castelão, em Fortaleza, em 13, 14 ou 15 de março.