Por João Pedro Alves

O Atlético chegou a uma definição de onde mandará seu jogo de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro 2014, diante do Grêmio, no próximo dia 20. Como terá que jogar a pelo menos 100 km de distância de Curitiba por causa da punição recebida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Furacão volta a Santa Catarina após aquela fatídica confusão na Arena Joinville em dezembro passado. A casa rubro-negra desta vez, porém, será o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

(Foto: Divulgação/Figueirense)

Além da estreia, Orlando Scarpelli deve recebe o Atlético nas demais partidas longe de Curitiba (Foto: Divulgação/Figueirense)

A “Ilha da Magia” já aparecia como a cidade de preferência da diretoria atleticana para cumprir essa punição do STJD desde o início do ano, mas a opção inicial não era o estádio do Figueirense. Era, na verdade, a casa do rival Avaí: a Ressacada. Os clubes até começaram a conversar sobre o aluguel, mas as negociações não avançaram e o Furacão partiu para o “plano B”.

A confirmação de que o Orlando Scarpelli receberá Atlético x Grêmio já foi feita pela equipe rubro-negra e também pela CBF, que homologou a partida para o estádio e confirmou que ela será realizada às 16h do domingo de páscoa.

Este duelo contra os gaúchos será o primeiro dos cinco jogos que o Atlético terá que mandar longe da capital paranaense neste Brasileiro por conta das cenas de violência protagonizadas na Arena Joinville na última rodada do Brasileirão 2013 contra o Vasco. Além desses compromissos como “forasteiro”, o clube ainda terá que jogar mais quatro partidas com portões fechados na competição nacional.