O técnico Juan Carrasco não esconde de ninguém qual é o objetivo do Atlético na temporada 2012: retornar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro (a Série B começa neste sábado). O treinador, no entanto, não despreza a Copa do Brasil e promete um time guerreiro lutando pelo título inédito dessa competição.

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Atlético faz o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, na Vila Capanema. Para Carrasco, o elenco rubro-negro já superou a perda do título do Campeonato Paranaense, nos pênaltis, para o rival Coritiba.

“Já estamos com a cabeça e o corpo focados no Palmeiras. Para nós, o objetivo fundamental é voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas sem esquecer da Copa do Brasil”, disse o treinador, que promete montar uma equipe ofensiva para encarar o Porco. “Nós sempre jogamos da mesma forma, sempre pra ganhar. Nós respeitamos todos rivais por igual, mas jogamos do mesmo jeito”, completou.

Apesar de afirmar que o Atlético não merecia ter perdido nos pênaltis para o Coritiba, o treinador diz que o Paranaense já é passado e se mostra satisfeito com o rendimentos dos jogadore do Furacão. “O importante é que o time está com uma padrão de jogo. Penso que não merecíamos perder nos pênaltis. A partida foi uma verdadeira final. Nós jogamos com atitude e raça. Os jogadores estão convencidos do nosso trabalho e nós estamos orgulhosos do que eles vem demonstrando”, finalizou Carrasco.