Thiago Carleto foi expulso pelo São Paulo em 2013 e deve desfalcar o time na Sul-Americana (Miguel Locatelli/Atlético/Divulgação)

O Atlético tem mais uma baixa para o duelo contra o Newell’s Old Boys, nesta quinta-feira (12), pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Suspenso por quatro partidas após a expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pela Libertadores de 2013, quando ainda atuava pelo São Paulo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto terá que cumprir suspensão e desfalcará o time do técnico Fernando Diniz. Com isso, Renan Lodi ganha a chance como titular.

Punido com quatro jogos pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol, o jogador cumpriu apenas duas partidas, pela Recopa Sul-Americana de 2013, quando o Tricolor paulista ficou com o vice-campeonato ao perder para o Corinthians. Depois, Carleto deixou o São Paulo e nunca mais disputou uma competição continental para que cumprisse o restante da suspensão.

A Banda B tentou contato com a Conmebol, que verifica a situação do atleta e ainda não respondeu se o lateral-esquerdo está disponível para atuar pelo Furacão ou não. Caso tenha que cumprir as duas partidas, Thiago Carleto só poderá atuar pelo Rubro-Negro na Sul-Americana na próxima fase em caso de classificação.

O clube não divulgou a lista dos relacionados para o compromisso, mas o lateral-esquerdo Renan Lodi, campeão paranaense pelo time alternativo, foi inscrito na competição e será o titular diante do Newell’s Old Boys. O time também tem problemas pelo lado direito, uma vez que Jonathan ficará de fora por problemas físicos e Yago, Camacho e Matheus Rossetto disputam a vaga.

A partida acontece na noite desta quinta-feira, às 19h15, na Arena da Baixada, válido pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O provável time tem Santos; Esteban Pavez, Thiago Heleno e Paulo André; Yago (Camacho ou Raphael Veiga), Matheus Rossetto, Lucho González e Renan Lodi; Nikão, Guilherme e Pablo.