Bruno Guimarães foi poupado do treino desta sexta-feira (Monique Vilela/Banda B)

Titular na vitória sobre o Londrina, no meio da semana, que deu ao Atlético o título da Taça Caio Júnior e a vaga na final do Campeonato Paranaense, o volante Bruno Guimarães foi poupado do treinamento desta sexta-feira (30), o penúltimo antes da primeira partida da final, marcada para domingo (01), diante do Coritiba, no Couto Pereira.

Com dores musculares ao longo da semana, o jogador chegou a ser dúvida para o jogo decisivo do segundo turno, mas acabou atuando normalmente durante os 90 minutos. Por isso, a comissão técnica optou por poupá-lo da atividade por precaução e situação não preocupa para o clássico.

Ausência certa no duelo contra o arquirrival somente o volante Deivid, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão. Para o seu lugar, o técnico Tiago Nunes já confirmou a entrada do experiente Pierre, que assume a condição de titular e também de capitão da equipe no jogo de ida da final. “Ele é um jogador que é multi-campeão, que já passou por várias decisões, tem um espírito jovial e uma liderança dentro do grupo. Vai jogar no domingo e será o nosso capitão. É um atleta que a gente tem muita confiança, por tudo que vem contribuindo conosco tanto dentro, quanto fora de campo. Teve uma ótima atuação contra o Toledo e estamos muito confiantes que vai agir com naturalidade”, exaltou.

No restante, a formação que foi titular na vitória sobre o Tubarão deverá ser mantida para o compromisso diante do Coritiba, com Caio; Diego, Léo Pereira, Zé Ivaldo e Renan Lodi; Pierre, Bruno Guimarães (Guilherme Rend) e Matheus Anjos; João Pedro, Marcinho e Éderson.

O primeiro clássico Atletiba da decisão do Paranaense acontece neste domingo (01), às 16h, no Couto Pereira. O jogo de volta será na semana seguinte, no dia 8 de abril, na Arena da Baixada.