O técnico Renato Gaúcho comandou um treino fechado à imprensa, na tarde desta terça-feira, no CT do Caju, mas foi possível perceber qual equipe o treinador deve mandar à campo no jogo de amanhã, contra o Flamengo, a partir das 21h50, na Arena da Baixada, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

É certo que Renato Gaúcho vai escalar um time formado 100% por jogadores reservas, já que o Atlético ainda luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, competição considerada prioridade dentro do Furacão. Sendo assim, o treinador deve fazer três modificações na equipe que perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no jogo de ida entre os dois rubro-negros, no Engenhão.

O titular Cléber Santana será poupado, visando o clássico Atletibam, e Renan Foguinho deve começar jogando; Branquinho deve atuar na armação de jogadas na vaga de Santiago García, que ainda está no departamento médico; e por fim, o volante Fransérgio seria deslocado do meio-campo para jogar no ataque (no lugar de Rodriguinho), função que vem exercendo nas últimas partidas do Furacão.

O time que iniciou o treino de hoje era formado porSantos; Wagner Diniz, Rafael Santos, Gustavo e Marcelo Oliveira; Wendel, Renan, Robston e Branquinho; Adaílton e Fransérgio. Mas a confirmação dos 11 titulares que começam jogando contra o Flamengo só virá momentos antes do início do jogo desta quarta-feira.

Matemática para a classificação atleticana

Como perdeu o jogo de ida por 1 a 0, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar de fase na Sul-Americana. Uma vitória paranaense por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado, incluindo empate, classifica o rubro-negro carioca.