O Boca Juniors fará a sua pré-temporada no Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense. A equipe argentina, uma das mais tradicionais do futebol sul-americano, fez uma visita oficial na semana passada às dependências do CT e definiu a realização dos treinamentos por um período de 12 dias no mês de julho. O Boca desembarca no CT do Caju no dia 03 de julho e permanece no local até o dia 15 de julho.

Nesse período, a delegação ficará hospedada no local e utilizará toda a infraestrutura existente no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi para a preparação da equipe para o Torneio Apertura do Campeonato Argentino.

Em ofício encaminhado à diretoria atleticana, o Boca Juniors salienta que a realização da pré-temporada pode ser um ponto de partida para um vínculo duradouro entre as duas instituições.

Com a presença do clube argentino, o CT do Caju volta a ser destaque internacional. No ano passado, o Centro de Treinamentos do Atlético Paranaense recebeu a Seleção Brasileira para os preparativos visando a Copa do Mundo da África do Sul. O CT do Caju também já hospedou outras equipes nacionais e internacionais, como o FC Dallas (dos Estados Unidos), Albirex Nigata (Japão), NSCAA (Associação Nacional de Treinadores de Futebol Americana), seleção sub-20 da China e o paraguaio Cerro Porteño, no início deste ano.