Por Esporte Banda B 

Atlético tem 50% dos direitos econômicos de Manoel. (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

O Atlético pode faturar ainda mais com a venda de jogadores vindos das categorias de base. O zagueiro Manoel, atualmente no Cruzeiro, interessa ao Besiktas, mas a diretoria do clube turco negociará com o Rubro-Negro, que ainda detém 50% dos direitos econômicos do jogador. De acordo com informações da imprensa turca, a oferta seria em quatro milhões de euros.

Em entrevista ao site Superesportes, de Belo Horizonte, o empresário de Manoel, Neco Cirne, confirmou que o Besiktas terá uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia. “Eles vão estar com o Petraglia na segunda-feira a mando do presidente do Besiktas, que gosta muito do Manoel”, declarou.

Uma cláusula no contrato de Manoel permite que o Atlético negocie o zagueiro em caso de proposta do futebol internacional. Entretanto, o Cruzeiro declarou que ainda não recebeu nenhuma proposta oficial para vender o atleta.

No meio do ano, o Besiktas já tentou contratar o jogador, mas o Cruzeiro recusou uma proposta de sete milhões de euros. O contrato do zagueiro com a equipe mineira vai até junho de 2018.