Por João Pedro Alves

O Atlético viajou no sábado para Buenos Aires, na Argentina, com uma delegação composta por 20 atletas para enfrentar o Vélez Sarsfield pela Copa Libertadores. Neste segundo compromisso da fase de grupos da competição continental, marcado para às 19h45 desta terça-feira (25), o técnico Miguel Ángel Portugal tem novamente o atacante Adriano à disposição. Em contrapartida, terá que lidar com o desfalque de três titulares.

As baixas que dão uma “dor de cabeça” ao treinador espanhol neste jogo em terras argentinas são o zagueiro Cleberson e o atacante Marcelo, lesionados, e o meia Zezinho, ainda suspenso pela expulsão na pré-Libertadores contra o Sporting Cristal.

Da lista de 30 jogadores inscritos nesta fase, também permaneceram em Curitiba por opção da comissão técnica o goleiro Renan Rocha, o lateral-direito Jean Felipe, o zagueiro Lucas Alves, o volante Otávio, os meias Marcos Guilherme e Nathan e o atacante Crislan. Alguns deles atuaram na vitória do time sub-23 sobre o Arapongas deste domingo pelo Campeonato Paranaense.

Com as peças que tem à disposição, Portugal deve fazer apenas uma mudança em relação à estreia contra o The Strongest: a entrada de Dráusio na zaga no lugar de Cleberson. Caso isso se confirme, o Atlético será formado por Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Paulinho Dias e Fran Mérida; Mosquito e Ederson.

Confira a lista dos 20 atletas rubro-negros que estão em Buenos Aires:

Goleiros: Weverton e Santos;
Laterais: Sueliton, Carlos César, Natanael e Lucas Olaza;
Zagueiros: Manoel, Dráusio e Léo Pereira;
Volantes: Deivid, João Paulo e Paulinho Dias;
Meias: Fran Mérida, Felipe e Matías Mirabaje;
Atacantes: Ederson, Mosquito, Adriano, Bruno Mendes e Douglas Coutinho.