O Atlético tem neste domingo um jogo decisivo contra o também ameaçado Ceará. O Vozão vem de duas derrotas consecutivas e terá pelo menos três desfalques para enfrentar o Rubro-negro: o atacante Osvaldo, o meia Leandro Chaves e o volante Heleno.

Com 28 pontos, o Atlético não pode nem pensar em derrota, sob pena de ver o Cruzeiro, primeiro time fora da zona de rebaixamento com 31 pontos, mais distante. E nessa reta decisiva, vale quase tudo. Em uma medida quase inusitada, o meia Paulo Baier decidiu pedir apoio de todos os torcedores, mas foi além: pediu também o incentivo da imprensa. “Eu peço pra vocês da imprensa pra, pelo menos nessa semana, nos ajudar, nos incentivar”, disse o jogador.

Segundo o jogador, o time fez uma boa apresentação no empate com o Vasco e no segundo tempo da derrota para o Botafogo, no Engenhão e, por isso, o torcedor pode assumir o otimismo para o próximo desafio atleticano. “É nos detalhes. O emocional tá mais tranquilo. Eu achoque dá, sim, então peço pro nosso torcedor acreditar, ir pro jogo contra o Ceará e nos incentivar”, pediu. O atacante Guerrón é a única volta certa ao time de Antônio Lopes, que ainda espera a reavaliação médica do zagueiro Fabrício e do atacante Nieto para confirmar a escalação que enfrenta o Ceará.