Por Rodrigo Dornelles com informações de Felipe Dutra
Autuori fica tranquilo em relação à defesa. (Divulgação/ Atlético)

Autuori fica tranquilo em relação à defesa. (Divulgação/ Atlético)

Fim da pausa para as partidas da seleção brasileira e os clubes voltam a campo pelo Brasileirão. O Atlético retorna ao campeonato nacional contra o Figueirense, fora de casa, na tarde desta quarta-feira (7). Jogo em que o técnico Paulo Autuori espera dificuldades e trabalhar para ter um Furacão competitivo durante os 90 minutos.

Exaltando o bom momento vivido pelo time catarinense, que briga diretamente contra o rebaixamento, o técnico atleticano projeta um jogo complicado em Florianópolis. “Figueirense é uma equipe que cresceu nesses últimos jogos, alterou um pouco a maneira de jogar. Fez um bom jogo agora contra o Fluminense e vai ser bastante difícil para nós, não tenho dúvidas disso. Temos que jogar muito e bem durante os 90 minutos se quisermos sair com o resultado positivo que é a vitória e é aquilo que queremos, vamos ver se na prática teremos condições de comprovar isso”, comentou Paulo Autuori.

Mirando uma vitória fora de casa para se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, Autuori destaca que a posição do adversário na tabela o trabalho é para o Rubro-negro apresentar o melhor futebol possível. “Você no futebol tem uma exigência, se está lá em cima, ganhar para continuar, se está embaixo, ganhar para sair de onde está. Então independente do adversário e da circunstância em relação à posição na tabela, a preocupação é nós podermos apresentar aquilo que sabemos, que é importante a equipe apresentar se quiser ganhar jogos, um futebol de qualidade e competitivo. Espero que na quarta-feira a gente esteja em um bom dia para isso”, disse o comandante.

Quanto à escalação da equipe, a certeza é de que o zagueiro Thiago Heleno, suspenso, não joga. Desfalque que não preocupa o técnico, que exalta as opções para o setor. “Nas vezes em que o Thiago não jogou, o Wanderson jogou com o Paulo André, o Marcão também está a trabalhar muito bem, merece uma oportunidade também, então é uma posição que não temos dificuldade nenhuma quando temos ausência de um ou outro jogador”, afirmou Autuori. “A equipe não vai alterar muito daquilo que temos trabalhado, o importante é que estão entrando jogadores e precisamos ter um mínimo de continuidade, não vai alterar significativamente o que tem sido a equipe”, garantiu.

Atlético e Figueirense se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 16h desta quarta-feira (7).